sábado, 27 de outubro de 2007

"arte" Vergonhosa!

Não vou mencionar o nome porque todos conhecem a história que abalou os canais de notícias do mundo esta semana, e o energúmeno já teve publicidade suficiente, o que era decerto o seu objectivo. Cliquem na foto aí em cima ou ali ao lado, para assinar uma petição para contrariar o prémio que lhe atribuiu um júri de iluminadas cabecinhas decerto bem pensantes mas muito mal pensadas.
Lembro-me de nas aulas de Semiologia das Artes, se ter falado num fulano que se lembrou de pegar num urinol, expô-lo num museu e assim e só por isso, lembrou-se também de chamar-lhe arte. É claro que o urinol não podia ser considerado uma obra de arte, mas o facto de se encontrar exposto "para se ver", chamava a atenção das pessoas para um objecto que de outra maneira ninguém prestaria atenção.
Nos "loucos anos sessenta", os hippies punham em palco o sexo orgíaco, "para ser visto". À falta de inspiração artística para fazer algo de novo, até posso entender que Pasolini filmasse e pusesse na tela do cinema "para todos verem", obras escatológicas...
Mas meus caros artistas des-inspirados e demais meninos mal-comportados: não nos ofendam com estupidez, pondo em palco TUDO, e tenham o bom senso de pôr limites ao que deve "ser visto"! Não queremos ver o que nunca deveria ser visto porque nunca deveria acontecer...e fazê-lo acontecer só para ser visto, é a suprema das hipocrisias - por parte de quem grita "hipócritas!"
Caso contrário, porque não pôr em palco violações ou assassínios, ou uma boa duma degolação? De animais? Isso é pouco! De indefesos e fracos, crianças e mulheres! Isso sim, seria arte!
Por Amor de Deus! Tirem-me deste mundo e desta raça de criaturas a que chamam humanos e a que eu, em momentos destes, tenho vergonha de pertencer!
Einstein dizia: "só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana, só que a do universo eu não tenho a certeza..."
Só uma coisa me consola: a esperança de que o pobre do bicho talvez tenha sido, numa vida anterior, um malandro como esse, e que numa vida posterior, esse malandro venha a encontrar-se atado e deixado a morrer de fome em público sem que ninguém o ajude...e que nessa altura ou alguma vez, se lembre disso e perceba porquê, e aprenda finalmente a lição!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Novo Video - Wiener Blut

Mais uma produção PK: "Wiener Blut", com fotos de Viena de Àustria, ao som da clássica valsa de Strauss.
É só ir ao blogue "Chuck's Videos", clicar no terceiro "video-player" e escolher o último video que surge na galeria de videos.
Ou, clikaki, praíralí.
Reforçando a inter-clicabilidade dos vários projectos da PK!

Desfrutem!
Caso gostem digam, caso não gostem sugiram novos projectos.


Chuck

sábado, 6 de outubro de 2007

Chuck's Videos

Novo blog, desta vez dedicado aos vídeos.
Link ali ao lado e aqui.
Em inglês, para dar a volta ao mundo.
Visual completamente diferente.
Comentem e divulguem.

Enjoy!

...ou, como diria o Raúl...

Façam o favor de ser felizes!