segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Boicote a Pequim2008

Ainda entretive a ideia de que talvez umas olimpíadas ajudassem a China a ter vergonha do que se passa no seu país e encorajasse os cidadãos e as autoridades a tentar fazer algo para mudar as coisas. Mas já me convenci que isso não irá acontecer. As olimpíadas em Pequim só irão atirar areia para os olhos do mundo, que se conformará com pensar que as coisas não podem ser assim tão más ou que se o são agora irão deixando de o ser aos poucos.
As olimpíadas são uma celebração de várias coisas, entre as quais, a capacidade de um país, onde "nem tudo será assim tão mau", em realizar, organizar e levar a bom termo, um evento da relevância que têm.
É hipócrita celebrar desse modo um país como a China, onde todos os dias são atropelados os mais elementares direitos humanos, e por arrasto, dos animais. Claro que com os humanos também me preocupo, nem se põe a questão. Mas há movimentos e fala-se muito deles. Dos animais ouve-se pouco falar, ninguém os defende, não têm voz para falar...
Pelo respeito à vida, animal ou humana, e em memória dos estudantes da Praça Tianahmen, NÃO às olimpíadas na China! Boicote a Pequim2008!
Cliquem neste link para visualizar um video-documentário (atenção: imagens fortes) sobre a realidade chinesa quotidiana das "fur-farms", comércio de peles e...um desporto curioso (talvez uma modadlidade olímpica que pretendam apresentar em 2008): Alimente Leões Esfomeados Atirando-lhes Carneiros Vivos!
Que divertida e pedagógica maneira de passar um fim de tarde com as crianças!
YouTube link: http://www.youtube.com/watch?v=iP9U-iTg4DY
GoogleVideos link: http://video.google.com/videoplay?docid=1072522202098242477&hl=en

Sem comentários: